10/07/2008

Viagens - outrora e agora.



As minhas viagens são, agora, atravessar o olhar pelo teu azul imenso.
Imaginar-me movida pelo balanço incessante das tuas ondas.
Imaginar que as velas brancas que passam a rasar o horizonte,
( em que o teu azul e o do céu se casam ),
são os únicos tripulantes dos barcos que singram
calmamente.

E que por mim esperam.

As cigarras enrouquecem ao calor que as sufoca no meio da vegetação.
Ali, tão à tua beira ...
Que sentido terá o seu estrídulo cantar ?
De vida ou de morte ?

E a ânsia não dorme !
Nada há que encha as minhas mãos de vida.
Não conseguem abarcar a tua imensidão infinita !

fernanda s.m. 12-8-2007 // Algarve ( Penecos)
foto: fsm - praia dos "Penecos"

2 comentários:

Gabriela Rocha Martins disse...

palavras vívidas para uma excelente fotografia

assim o SUL


.
um beijo

fernanda sal m. disse...

Querida Maria Gabriela!
Só hoje aqui passei...
O SUL - do meu contentamento/descontente !

Vou fazer o possível por ser mais assídua, agora...
Beijinhos.