04/12/2010

Sem palavras ( Portugal de rosto antigo )

*



Um dos muitos bons trabalhos de um fotógrafo leiriense, já de reconhecida notoriedade nacional, cujas fotos fotos me agradam nas várias vertentes que domina, pela sua sensibilidade e alegria. Este fotógrafo é, também, Professor ( tendo sido meu jovem colega...) e uma das belas vozes solistas do Coro do Orfeão de Leiria.
Um abraço, Luís, e felicidades.

Sites a visitar:

http://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=1828159375#!/profile.php?id=100000224507709&v=info


http://lloboh.zenfolio.com/

http://www.youtube.com/watch?v=g2xr5hS48yw

8 comentários:

Soledade disse...

Belas fotografias! É de facto um rosto antigo que parecia tão imutável como as pedras e que afinal deslizou para o passado sem remédio, modos de vida que já lá vão- Belas fotos, sim, cheias dessa melancolia antiga.

map disse...

Já tinha visto algumas fotos do Luís e têm, de facto, muita qualidade. Não tenho acesso ao blog dele para lhe dar os parabéns. Tanto talento e em várias áreas artísticas!
Será que não há uma exposição para podermos ver a obra sem ser na net?

fernanda sal m. disse...

Olá, Amigas Soledade e Adelaide. Fiquei satisfeita por terem gostado do mesmo que eu, pois às vezes esquecemos que há pessoas que têm, na realidade, talento verdadeiro m várias vertentes artísticas e são simples, acham isso tão natural, quando outros se gabam tanto de nada. Os acesssos públicos do Luís são esses que apontei no post, mas Adelaide, há ainda uns endereços de e-mail dele, que constam da sua página do Face que são estes:
• luis.mlobo@gmail.com
• boptimus@hotmail.com
• lloboh@hotmail.com
Podes sempre tentar.
Não o costumas ver lá pelo Orfeão ?

Beijinhos grandes para as duas e obrigada pela visita.

Helena disse...

Nani:

Gosto imenso das fotos do Luís, pois já AS tenho visto em exposições; são FABULOSAS!

Ainda bem que colocaste no teu blog este magnífico video, que está fantástico! Esta ideia de nos trazer um Portugal Antigo às nossas
memórias é notável!...A mim, trouxe-me inúmeras recordações e revivi imensas cenas que tinha esquecido, como uma em que ia passar a ceia de Natal, para casa da nossa AVÓ NAZARÉ , debaixo do capote de meu Pai, naqueles invernos gélidos, que parece que estão a voltar...

Revivi também as sessões que eu e o Luís faziamos aos alunos da noite em que passávamos slides sobre PARIS...

Mas, voltando às fotos do Luís -- aprecio-as imenso e à simplicidade com que o faz---parecendo que é a coisa mais fácil do mundo!...
Olha, Nani parabéns por nos trazeres o nosso Colega Luís em todas as suas vertentes...simplicidade, categoria e eficiência!
Beijinho lenita

Helena disse...

Nani

Deixei um comentário a propósito do trabalho do Luís, espero que chegue....
Beijinho
lenita

Anónimo disse...

Um trabalho muito bonito,de um Portugal que ainda existe e que seria bom que fosse um tempo passado.
Lindas fotos.
Beijos.
Rosa

Luís Lobo Henriques disse...

Sinto-me infinitamente lisonjeado com toda a ternura que aqui li da parte das minhas queridas colegas!!!
Que melhor podemos levar da vida que sentimentos como este??!!
Quero aqui deixar um gigantesco abraço de amizade a todas vós por este apoio e lá vos espero no meu site ou no facebook onde me podem encontrar em 2 páginas.

www.zenfolio.com/lloboh
Luis Lobo Henriques

map disse...

Ainda bem que o teu problema foi resolvido. Obrigada pela indicação dos contactos do Luís. Quanto a vê-lo no Orfeão, só quando vou aos concertos do Coro ou quando o "Tradições" vai às nossas festinhas, mas nunca tive muito conbtacto com ele. A ex-mulher é que foi minha colega na Rodrigues Lobo e no blog da Graça tenho visto alguns comentários dele.
Boa continuação...do blog!