04/10/2012

Porque esta noite...


*


Porque esta noite penso em ti, Mãe tão longe, e na prenda que te ofereceria por ser o teu aniversário.

Quando foi o tempo em que perdemos o poder de falarmos com a nossa Mãe que levou tanta resposta de que precisamos?

E o colo, esse colo compreensivo em que me quero aninhar.

A noite está calma, mas só me recordo, agora, daquelas noites de trovoadas secas, fortes, maravilhosas, frequentes no céu da nossa terra, a que as duas, minha Mãe jovem e eu tão pequena, assistíamos, maravilhadas, quase clandestinamente, das janelas do último andar da casa que foi nossa, rasgando os cumes dos montes, derramando cores e sombras até ao vale, enquanto estremecia a terra debaixo dos nossos pés.

Porquê esta lembrança esta noite ?

Será o meu presente de aniversário planetário. Esta foto feita por mim.

Boa noite, Mãe.

foto e texto de fernanda sal monteiro

Sem comentários: